5 motivos para investir na startup Santa Officeless | Jana Behling

 

Vistos de permanência exclusivos, contas bancárias exclusivas. O que mais o nomadismo digital aponta como oportunidade de negócio em diferentes nichos? E no setor do Turismo, já que essa gente, ainda que temporariamente, vai morar em algum lugar?

Parecem perguntas simples, mas a verdade é que não são.

Iniciativas públicas e privadas devem se ajustar a um estilo de vida ancestral da humanidade: o nomadismo. E em tempos de tecnologia em transformação permanente, um paradoxo difícil de equacionar.

Foi pensando nessas questões e contextos de oportunidade de gerar para o mercado um produto de tendências com escalabilidade que criei a Santa Officeless. Hoje, uma startup com 18 meses de incubação e agora dona da sua própria identidade, em busca de investimentos para crescer, promovendo os potenciais de mercado do nomadismo digital.

Apresento este potencial, brevemente, em 5 motivos que tornam a Santa Officeless uma opção de negócio estimulante para o mercado de investimentos:

  1. Engenharia de Dados

Santa Officeless se inspira em empresas como a Accenture e seu nome faz uma homenagem ao Estado de Santa Catarina, um dos maiores roteiros de nômades no Brasil. Isso significa que seu período de incubação brasileira criou produtos preditivos genuínos em língua portuguesa.

  1. Mindset

Acreditamos que o mindset no novo mundo do trabalho e da nova economia exigem refinamento nas noções de realidade, algo a ser perseguido pelos melhores CEOs em qualquer nicho de mercado.

  1. Dores de consumo

Esse refinamento do mindset indica que é preciso estimar parâmetros arbitrários e não arbitrários de comportamento, necessidades e dores de consumo nômade. Em uma de nossas palestras apresentamos como o Airbnb pode ter deixado de faturar cerca de 2 bilhões de dólares por ignorar profundamente a transformação das necessidades nômades. Spoiler: quem focar em acomodações hi tech pode sair ganhando ainda mais.

  1. Senso de propriedade

A verdade é que o nomadismo digital é um conceito novo de mercado e carece de modelagem da própria voz. O setor de turismo é apenas um modelador inicial, em diálogo constante com outras modalidades de turismo (ecológico, cultural, de intercâmbio,etc). Então, investir nos potenciais do nomadismo torna os investidores proprietários ideológicos de uma realidade de consumo plenamente escalável.

  1. Bancos versáteis

De olho no futuro, as palestras e consultorias da Santa Officeless dialogam com modelos preditivos de análise de dados pensando em aprendizado não supervisionado de máquina, ou seja, em criar algoritmos associados exclusivamente ao nomadismo digital.

Esses cinco fatores são apenas o início da enorme jornada que nossa startup tem pela frente como empresa de Engenharia de Dados a fornecer serviços para nichos inimagináveis de mercado.

Neste momento, o apoio de investidores e investidoras são destinados à ampliação de seu portfólio de serviços, de suporte técnico e de suporte midiático, em direção a um MVP vultoso.

 

 

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Jana Behling nasceu em São Paulo, mas se considera cidadã do mundo e nômade por convicção. Doutoranda pela Universidade de Coimbra, Portugal, mestre em Linguística Aplicada (Unicamp). Já desenvolveu trabalhos e projetos em diferentes áreas, da Educação à elaboração de Políticas Públicas e Relações Internacionais. É CEO da Santa Officeless e nunca recusa um bom café.

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