Tecnologia alienígena | Felipe Gruetzmacher

 

Um grupo de cientistas conseguiu criar um dispositivo capaz de teletransportar pessoas desse planeta Terra para um planeta Terra de outra dimensão. É que existem diversos universos no qual vivem versões parecidas das pessoas desse nosso mundo. Uma espécie de universo alternativo, dimensão “espelho” que reflete nossas vidas com algumas variações.

Nesse novo Planeta Terra, o grupo de cientistas encontrou versões de si mesmos.

O cientista-chefe da expedição interdimensional iniciou seu primeiro diálogo:

_ Parece que este Planeta Terra onde vocês habitam é bastante evoluído tecnologicamente. Não há corrupção, existe emprego para todos, as empresas vendem somente soluções com impacto social positivo. As corporações focam na venda de produtos e serviços que não agridam o meio ambiente.

Vocês tiveram muito sucesso incorporando o ESG nos negócios, certo?

_ Mais ou menos. Descobrimos que soluções empresariais que enfatizam o meio ambiente, impacto social e governança não são o bastante para alcançar uma vida boa. Falta mais uma letra para o “ESG” ficar completo. É o “T” de tempo, respondeu o cientista do planeta Terra alternativo.

_ Como assim? Como o tempo está relacionado com meio ambiente, impacto social e governança? Questionam os cientistas visitantes do nosso mundo.

Então, foi explicado que:

  • Soluções tecnológicas devem enfatizar a redução de tempo de trabalho e a “terceirização” de tarefas enfadonhas para máquinas inteligentes. Fora isso, deve fornecer um impacto social positivo, garantir a sustentabilidade ambiental e atingir bons critérios de governança.
  • Colaboradores, empreendedores e a classe trabalhadora em geral poderão se dedicar a tarefas mais desafiadoras usando essas inovações tecnológicas. De modo simultâneo, consumidores terão ganho de tempo, já que as soluções comercializadas poupam tempo.

Exemplos ilustram esse raciocínio:

Um software que compila dados de trânsito em tempo real pode ajudar bastante o transporte público. Com esses dados compilados, o software pode auxiliar a frota de ônibus em movimento a selecionar caminhos e velocidades que reduzem o tempo de viagem, o que significa menos poluição. Fora isso, com essas viagens inteligentes, a frota de ônibus poderá alcançar uma maior eficiência, transportando um maior número de pessoas, pois sabem como otimizar viagens. Logo:

  • Muita economia de tempo para o público. O que significa menor dano ambiental, menos consumo de recursos e maior qualidade de vida para o cidadão. Os programadores responsáveis pelo software também trabalharão em tarefas que proporcionam bem-estar, como autorrealização, felicidade, desenvolvimento pessoal e profissional.
  • Critérios de governança reduz o trabalho dos programadores. E assim, não mais enxerguem o trabalho como única fonte para a felicidade. Refletirão que deva existir outros meios para as pessoas alcançarem a plena alegria de viver, a partir do bom equilíbrio entre vida particular e vida laboral.
  • Governança é um bom instrumento de equilíbrio. Entre esses aspectos a priorizar a produtividade e a qualidade de vida, conciliando trabalho e tempo para o lazer.
  • Junção das 4 letras. Logo, sustentabilidade ambiental, impacto social positivo, governança e tempo se completam. Não há como alcançar justiça social e ambiental sem considerar a variável “tempo”.

Por fim, os cientistas da nossa realidade foram avisados que se os empreendedores do nosso mundo focarem na tendência ESG e não prestarem atenção na variável “tempo”, as soluções criadas podem ter um efeito não tão expressivo, abrindo caminho para resultados mais sustentáveis em outras dimensões do planeta Terra. Alertam os cientistas visitantes.

 

 

felipe Easy Resize.com

Felipe Emilio Gruetzmacher é formado em gestão ambiental, educação ambiental e se especializou em copywriter através de muitos cursos online, muita prática e dedicação. Autor na Comunidade EA é um dos mais lidos na plataforma. Tenta decifrar os enigmas do trabalho humano, até porque essas questões podem mudar os rumos da sociedade humana e acelerar a marcha da história rumo à Utopia.

https://www.linkedin.com/in/felipegruetzmacher/


Fale com o editor:  

eamagazine@eamagazine.com.br