A importância de cultura de desenvolvimento | Victor Sardinha

 

Hoje em dia ter um ambiente profissional focado no desenvolvimento de uma cultura organizacional é fundamental para o sucesso não só dos funcionários, dos jovens que são integrados, mas também da empresa que os contratam. A ideia de ter uma cultura na maioria das vezes, é deixada de lado, empresas em sua maioria e, principalmente as de pequeno porte, buscam aprimorar o lado técnico dos colaboradores, sem uma cultura atuante, centrada no desenvolvimento, na aprendizagem e na colaboração, o que sem esta nutrição de soft skills, emperra o próprio crescimento da empresa.

Quando uma empresa foca em aprimorar a cultura, ela está jogando a favor da retenção do colaborador.

Um beneficio hoje de extrema valia, é o investimento em capacitar continuamente, não apenas melhorar as habilidades técnicas dos profissionais, mas as habilidades comportamentais.

O desenvolvimento dessas competências comportamentais, como liderança e trabalho em equipe, contribui para a formação de profissionais mais experientes e eficientes que vão oferecer seu potencial de trabalho ao crescimento da empresa.

Desenvolver pessoas é desenvolver cultura

Empresas comprometidas com o desenvolvimento profissional ampliam o modelo de cultura de pertencimento. Esse comprometimento com a criação de oportunidades de avanço na carreira, proporciona aos colaboradores, de todas as faixas etárias e perfis de posição, um caminho de aprendizagens para assumir novas responsabilidades, cargos mais elevados e desafios mais complexos de acordo com cada ciclo de evolução.

Em resumo, valorizar a oportunidade de ser um profissional numa empresa que dá espaço para o desenvolvimento não é só uma jogada esperta, mas sim abrir portas para um futuro de sucesso.

Essa dinâmica positiva vai moldar a jornada de cada carreira. O sentido de crescer juntos, profissionais e empresa, fortalece a pessoa e joga uma energia positiva para o destino futuro da firma. Integrar uma cultura organizacional que aposta no desenvolvimento é tipo aprender muito, colocar a mão na massa, um caminho de sucesso para as duas pontas.

 

victor

Victor Sardinha tem 17 anos, é estudante do terceiro ano do ensino médio. Tem interesse em segurança da informação e cyber security. Tem certificados em Suporte Técnico, Programação Web e Tecnologia e Cultura Digital. Habilidades em programação (CSS, HTML, Bootstrap, JavaScript). Tem como hobby, Jogar Vídeo Game tocar um pouco de violão. É focado em aprimorar disciplina e organização para alcançar metas acadêmicas e profissionais na área de tecnologia e segurança da informação. É estagiário de TI na CULC.

https://www.linkedin.com/in/victor-alexandre-miquelino-sardinha-433472249/

 

Fale com o editor:
eamagazine@eamagzine.com.br