Short Business | Web 3.0 

 

A Web 3.0 marca a próxima fase da evolução da web/internet, vai representar representar uma mudança de paradigma tão grande quanto a versão Web 2.0. A versão 3.0 é construída sobre os conceitos centrais de descentralização, abertura e maior atuação do usuário. 

Este é um princípio central da Web 3.0. Na Web 2.0, os computadores usam HTTP  na forma de endereços exclusivos para encontrar informações, que são armazenadas em um local fixo, geralmente em um único servidor. 

Diferenças para a Web 2.0

A Web2.0 é a que a maioria está acostumada a utilizar, pelo menos desde 2004. O crescimento exponencial dela foi impulsionado por inovações importantes, como acesso à Internet móvel e redes sociais, bem como a quase onipresença de dispositivos móveis de maior robustez, como iPhones e dispositivos com Android.

A Web 2.0 também foi drástica em mudanças para certos setores que não conseguiram se adaptar ao novo modelo de negócios centrado na webou demoraram a alcançar. Por exemplo, o varejo, o entretenimento, a mídia e a publicidade foram os mais atingidos no início. 

Na Web 3.0, a informação será encontrada com base em seu conteúdo, ela poderá ser armazenada em vários locais simultaneamente, ou seja, será descentralizada. 

Com a Web 3.0, os dados são gerados por recursos de computação diferentes e cada vez mais poderosos, incluindo smartphones, desktops, aparelhos, veículos e sensores. Os exemplos serão vendidos pelos usuários por meio de redes de dados descentralizadas. Ação que garante aos usuários o controle de propriedade. 

Fonte Tecnoblog; Futurecom Digital 

 

capapdffuturecom - Web 3.0

Acesse Web 3:

O que está por vir