SHORT BUSINESS | Futuro do trabalho no Brasil 

 

Tsunami nos modelos de trabalho que até ontem orientavam a gestão de pessoas e a do ecossistema de RH das empresas brasileiras. Advento da pandemia e pós-pandemia, o trabalho agora pede inovação, tecnologias e um novo jeito de ser tanto das culturas organizacionais como dos profissionais que atuam no mercado.  

Profissionais se apoderam de suas carreiras e interpretarem sua presença e a venda de sua força de trabalho também com novas condições, a partir dos entrevistados desta amostragem. 

Este estudo Google Workplace traz percepções deste novo cenário.  

Carga de trabalho 

  • 19% trabalhou igual 
  • 19% trabalhou menos 
  • 62% trabalho mais 

O sentido espontâneo do colaborar  

  • 98% Ajudar 
  • 8% Contribuir 
  • 3% Compartilhar 

Como se organizou o colaborar 

  • 47% criação de documentos compartilhados  
  • 16% criação e uso de salas de bate-papo 
  • 15% uso de redes sociais internas  
  • 12% criação de sites de compartilhamento de conteúdos (comunidades) 

No mapeamento, dados sobre comportamento de culturas organizacionais. Vale a leitura.

 

Acesse relatório completo

 

Fonte: Google Workplace