Autenticidade em Hollywood? | Ana Maria Bahiana

EA – Há autenticidade na indústria do cinema, Ana?
Ana Maria “Depende de qual tarefa e posição tem a pessoa que a gente tá falando. Pensamos sempre apenas em atores e atrizes, mas tudo é uma grande fábrica, com várias posições, várias tarefas e vários níveis de profissionais.”

Atores e atrizes

“Estão sempre representando. Eles se perdem, são sempre a narrativa dos seus personagens, eles têm uma versão especial para falar com a imprensa. Alguns são mais empolgados, acho até que eles têm uma certa rotina de como fazer a coisa certa em seus estilos para chamarem a atenção da mídia. Provavelmente as únicas pessoas que vão entrar em contato com a autenticidade de atores ou atrizes, são pais, filhos, irmãos, colegas de colégio.”

fotoespecial1 - Autenticidade em Hollywood? fotoespecial2 - Autenticidade em Hollywood? fotoespecial3 - Autenticidade em Hollywood? fotoespecial4 - Autenticidade em Hollywood?

fotoespecial5 - Autenticidade em Hollywood? fotoespecial6 - Autenticidade em Hollywood? fotoespecial7 - Autenticidade em Hollywood? fotoespecial8 - Autenticidade em Hollywood?

fotoespecial9 - Autenticidade em Hollywood? fotoespecial10 - Autenticidade em Hollywood? fotoespecial11 - Autenticidade em Hollywood? fotoespecial12 - Autenticidade em Hollywood?

Diretores

“Alguns conhecidíssimos, famosíssimos, de quem estive muito perto, tenho a sensação que são eles mesmos, autênticos, mas em geral, o diretor jovem que está começando, de primeira vez, segunda vez, tem essa versão, fazem esse showzinho de estilo.”

Produtores

“A vida todo o que eles fazem é vender e comprar um peixe, e nisso, você não pode ser 100% autêntico o tempo todo.”

Operários

“As pessoas com quem mais gosto de conversar, são as que fazem cenários, roupas, equipe de câmera, os cinematógrafos. Durante esses anos todos cobrindo Hollywood, foi com elas que mais aprendi tanta coisa sobre cinema. Esses são os operários. Toda vez que sento para ver um filme, eu penso exatamente nessas centenas de pessoas que trabalharam pra que a gente assista a essa história.”

 

Livros publicados. Acesse aqui
Acesse EA Magazine, edição completa #7

 

foto bio - Autenticidade em Hollywood?

Ana Maria Bahiana é jornalista e escritora brasileira. Profissional 50+, completou 72 anos de idade com 50 de carreira, sendo 34 deles, como correspondente internacional em Los Angeles, meca do cinema hollywoodiano e mundial. Ana trabalhou nos principais jornais brasileiros e na TV foi correspondente internacional na Rede Globo, no Telecine e na Globosat. Colabora com a edição digital da revista Exame, assina uma coluna mensal no blog da Companhia das Letras e trabalha na pesquisa e roteiro do documentário LA+Rio, que será dirigido por Pedro Kos.

https://www.linkedin.com/in/anamariabahiana/

Fale com o editor

eamagazine@eamagazine.com.br