EDITORIAL | Panorama HR Tech Brasil

 

O mercado HR Tech traz uma contribuição sem precedentes para o ecossistema de RH. São startups que chegam para automatizar, ampliar a inteligência e a escala de resultados dos processos de gestão RH por meio de soluções de tecnologia.

Elas se fortaleceram no período da pandemia, escalam sem parar um mercado potencial de mais de 600 mil empresas médias e players. Em 2022, são 408 startups em atuação, a maioria fundada a menos de 10 anos, segundo relatório da Distrito.

A EA Magazine, que é um dos eixos de negócio da HR Tech CULC Inc. Tecnologia, pode dizer que startups falam com o Futuro do Trabalho.

Vamos movimentar esse dossiê EA, trazendo as HR Techs pra contarem sobre seus negócios, suas propostas de valor e os desafios de evangelização no coração de uma empresa: seu RH.

Cenários da gestão com impacto HR Tech:

  • 70,9% Recrutamento & Seleção
  • 15,2% Gestão e Operação
  • 11,4% Cultura e Produtividade
  • 2,5% Employer Branding

Se pensarmos somente no quesito inclusão de empregabilidade, há uma remodelagem profunda no perfil de skills desejados para seleção, recrutamento e contratação de profissionais. Com isso, se observa uma saudável melhoria na performance de gestão de carreira, orientada agora com foco em aprendizagem lifelong learning, que é o aprender ao longo da vida. Que por si, impacta nos contextos de inovação dos negócios com um olhar estratégico em pessoas, contextos que por si, alimentam e impactam os modelos de educação corporativa. É uma cadeia auspiciosa sem fim.

O impacto de soluções HR Techs revoluciona os modelos de gestão de pessoas no Brasil. Traz para o RH e seus subsistemas, o desafio de repensar o repertório de modelos de R&S, de integração, de liderança, de benefícios, de processamento de dados comportamentais, de comunicação interna, da gestão de tarefas simples à inteligência de contratação.

Conheça esse mercado no relatório da Liga Ventures , a primeira “bíblia” sobre RH Tech, que o mercado recebeu e se impactou com o potencial do cenário de escalabilidade.

O mundo corporativo agora é people & tech. Como diz, um cara que admiramos muito aqui na EA, o futurista Carlos Piazza, em suas análises potentes sobre tecnologias e humanismo: “o mundo ficou high tech e high touch”. Esse é o cenário de vida do novo RH.

TIME EA
Plataforma do Futuro do Trabalho

 

Conheça a HR Tech Recrutei.
Acesse aqui.

 

Fale com o editor:

eamagazine@eamagazine.com.br