Ervas medicinais no corporativo | Margareth Bianchini

 

Não importa se você está trabalhando em um escritório ou em home office, a pressão por resultados e melhoria no desempenho sempre estará presente. A competitividade do ambiente, as competências envolvidas e os riscos corporativos ante a sensibilidade de cada pessoa podem desencadear uma série de problemas físicos e emocionais, em maior ou menor grau. Síndrome de Burnout, estresse, cansaço físico, crises de ansiedade, são alguns exemplos.

Considerando que todas as formas de vida são dotadas de energia vital, em relação aos humanos, isso se altera de acordo com os pensamentos e sentimentos.

As doenças não surgem da noite para o dia, mas vão se sedimentando ao longo do tempo, em geral, decorrentes de pensamentos destrutivos sobrepostos.

Energia das ervas e das pessoas

As ervas, nesta dinâmica da energia vital, podem auxiliar as pessoas na busca por melhor desempenho, ampliação de lucidez, mais discernimento dos contextos, visão amplificada para enxergar novos cenários e, por consequência, aplacar as emoções decorrentes das limitações que a rotina costuma impor. Quer mais um benefício? Seu corpo responde com mais saúde e energia, mesmo diante de tarefas extenuantes.

A “química” decorrente da energia vital das ervas é capaz de ampliar o discernimento, apaziguar a alma, mesmo em meio a cenários de alta complexidade, promovendo, ainda, a auto reflexão sobre atitudes que, em geral, precedem conflitos – egocentrismo, vaidade, arrogância e pessimismo.

Respostas do corpo

Nossos corpos têm uma vibração energética própria que, ao receber a energia vital das ervas indicadas no fitocoaching, passam a vibrar em equilíbrio. Com a medição dos centros de forças chamados ‘chakras’, descritos ancestralmente pelos hindus, conseguimos identificar as frequências energéticas, promovendo seu equilíbrio.

Quanto à radiestesia, outra técnica de auxílio no diagnóstico e equilíbrio, há referências de seus benefícios desde o Egito Antigo.

A soma de tudo isso é igual a profissionais mais centrados, com mais foco nos resultados, dotados de melhor percepção de liderança e um olhar diferenciado para com as pessoas. Consequentemente, a paz e o prazer no desempenho produtivo passam a fazer parte da dinâmica de trabalho e as metas, ora, serão superadas mais facilmente.

 

Foto Margareth Bianchini - Ervas medicinais aliadas à alta performance no corporativo

Margareth Bianchini é PhD em Business Administration (Flórida Christhian University, EUA), escritora e mestre em Ciências da Comunicação (USP). Professora na graduação e pós-graduação (Mackenzie, FIA-USP, Franklin Covey, La Salle), terapêuta cognitiva e comportamental, bacharel em Terapias Integrativas e Complementares (UniCesumar).

https://www.linkedin.com/in/mbianchini/

 

Capa Jpg - Ervas medicinais aliadas à alta performance no corporativo

O presente artigo foi inspirado no livro “FitoCoaching Business – Metodologia de aceleração de alta performance”. A obra traz pesquisas científicas e oficiais sobre fitoterápicos e terapias integrativas, um longo caminho da Profa. Dra. Margareth Bianchini, PhD, que ela considera em construção permanente.

Este primeiro livro sobre o tema, quinto da autora, traz referências de algumas das políticas públicas sobre fitoterápicos. O leitor também encontra os relatos sobre as experiências da autora no plantio e desidratação das ervas, metodologia de trabalho e, por fim, cases onde essas ervas foram usadas nas sessões de “coaching”, em consultório.

Seu objetivo é auxiliar as pessoas em funções corporativas que exigem alto desempenho, e também profissionais aspirantes a uma carreira de sucesso, a obterem equilíbrio emocional, eficiência e liderança, contando com a ajuda das ervas medicinais, que são um reconhecido e valioso patrimônio nacional. Esses benefícios são amplamente mapeados pela ciência, mas ainda pouco difundidos.

1ª. edição
Volume páginas: 128
Editora: Nova Literarte
Venda direta: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511975531212
R$ 40,00 o exemplar com frete incluso

Conheça mais www.vemcomigoserfeliz.com.br

 

Fale com o editor:

eamagazine@eamagazine.com.br