Autor de ficção da EA lança seu primeiro livro | Felipe Gruetzmacher
Se você pudesse trabalhar dia e noite, sem precisar dormir ou descansar, conseguiria atingir o sucesso empresarial com maior facilidade?
O livro de ficção científica intitulado “O relato de um ciborgue” trata de explorar a relação entre o sono e a prosperidade material. A obra literária cita como uma poderosa corporação chamada Raion (“Leão” em japonês) implanta tecnologias em seres humanos, eliminando a necessidade biológica de dormir ou descansar.
Cada capítulo explora a história de uma pessoa impactada pelas atitudes de Raion.
Assim, cada capítulo é uma narrativa com começo, meio e fim. Esta potente ficção científica trata de subverter a pergunta acima. Na verdade, o livro tece críticas contra uma economia que preenche nossas vidas com trabalho excessivo e com a promessa vazia de sucesso profissional a qualquer custo.
No final de cada capítulo, eu, Felipe Gruetzmacher, apresento conclusões acadêmicas conectadas com os temas das histórias. Trago farta literatura sobre inovação e empreendedorismo usando o contexto da ficção científica.
Apresento uma crítica sutil contra o excesso de trabalho em nossas vidas usando a ficção científica como contexto base. Além do mais, eu me inspiro em momentos da minha própria vida para acrescentar humanismo e drama nos capítulos.
Sou um homem autista que já precisou lidar com desemprego, exclusão social e negócios que deram terrivelmente errados.
Logo, toda a minha obra tem como base a ficção científica, aspectos de uma realidade econômica perversa e muita ciência.
A grande reflexão apresentada é: O respeito pelo nosso ritmo biológico
Demanda por lazer e realização fora do trabalho são os passos seguros para consolidar um mercado de trabalho mais humano e ético. Parece um caminho contraintuitivo e irraciona. Só que duvidar da sabedoria convencional quando se tem muita imaginação e doses fartas de argumentos acadêmicos é um jeito de se aproximar da verdade.
Como muitas histórias de sci-fi (ficção científica) já foram validadas pela minha audiência na EA Magazine, nada mais justo do que citar a própria EA Magazine no decorrer da obra.
O objetivo é ativar um crescimento compartilhado e construir uma credibilidade em rede.
EA INDICA
Adquira aqui seu exemplar: https://chk.eduzz.com/2456399
Felipe Emilio Gruetzmacher é formado em gestão ambiental, educação ambiental e se especializou em copywriter através de muitos cursos online, muita prática e dedicação. Autor na Comunidade EA é um dos mais lidos na plataforma. Tenta decifrar os enigmas do trabalho humano, até porque essas questões podem mudar os rumos da sociedade humana e acelerar a marcha da história rumo à Utopia.
https://www.linkedin.com/in/felipegruetzmacher/
Fale com o editor: