A nova era da liderança | André Girotto

 

Consolidar uma empresa adquirindo clientes, aumentando seu faturamento e, ao mesmo tempo, dando conta da satisfação dos colaboradores e demais parceiros certamente não é tarefa fácil. Este é o contexto narrativo do meu novo título que chega a mercado: “Framework da Liderança 10x: A Nova Era da Liderança”. Nele, compartilho insights de minha vivência que impulsionam a motivação humana em um método prático, objetivo e 100% aplicável.

Para compor este conteúdo, registrei nele resultados obtidos com clientes e considerei como esses dados poderiam de fato, ser referência para apoiar empresas na busca de orientações criativas para os desafios constantes da gestão moderna, especialmente sobre o que diz respeito aos recursos humanos.

No cerne do “Liderança 10x” está a exigência do mercado por líderes mais dinâmicos.

Profissionais que não apenas observem como as engrenagens da empresa e dos parceiros operam, mas que assumam seu protagonismo em coordenar equipes e buscar soluções viáveis.

Este, na verdade, foi o “pitch” de elaboração deste meu novo projeto, que conto pra você.

Através dos formulários da Netprofit, percebi que havia uma tremenda inércia dos inscritos em meus treinamentos. Sendo que muitos deles estavam presentes quando matriculados por suas companhias  e não por iniciativa própria.

Ao investigar, descobriu que essa “apatia” se dava por esses líderes já se considerarem bem qualificados o suficiente para o exercício que ocupava dentro de sua organização. Um erro que compromete empresas, setores e equipes, uma vez que o líder que pensa assim subestima o mercado, os clientes (e suas necessidades), além da concorrência.

No livro, reforço que não existe alta performance de verdade, se não houver inteligência e adaptação, ou seja, mudanças. Como consta na página 19:

As coisas estão mudando rápido, e se você não mudar na mesma velocidade, os riscos para sua empresa podem ser bem maiores que o conforto de continuar fazendo tudo da mesma maneira.”

Por uma liderança disruptiva

É certo que a maioria dos líderes carregam consigo a consciência de que precisam alinhar objetivos com seus times, incentivar as individualidades e criatividade de seus colaboradores, acompanhar e avaliar métricas, além de observar o desenvolvimento do mercado para encontrarem oportunidades e obterem resultados satisfatórios.

Mas se sabem, por que não executam?

É por isso que a aplicabilidade deste método, através dos capítulos, faz com que o leitor não se atenha apenas às páginas, mas vivencie uma liderança disruptiva.

Além dos exercícios, ferramentas esmiuçadas, dados e pesquisas oferecidos, libero acesso a uma plataforma digital gamificada, com recompensas de moedas virtuais que podem ser resgatadas na própria plataforma, que ainda conta com vídeos-aula.

Entre as referências utilizadas para tecer o método, trago o renomado autor americano Daniel H. Pink e Jim Collins. Eles são comumente citados em algumas passagens do livro, trazendo suas experiências com psicologia humana. Os brasileiros Eugênio Mussak e Carlos Alberto Julio também inspiraram o empresário.

Os “10 X” do título

Se referem a comportamentos descritos por 10 palavras-chave:

  • eXperimentar
  • eXpandir
  • eXecutar
  • eXcepcional
  • eXemplar
  • eXpedicionário
  • eXcelência
  • eXtraordinário
  • eXplorador
  • eXponencial

Ao longo do livro, escrito de maneira direta e algumas vezes até coloquial, o leitor pode assimilar como seu negócio absorve tais valores, enquanto constrói ambientes participativos de verdade. Onde as pessoas estão no centro de todos os processos – gerando resultados para o gestor, para a empresa e quem sabe, para o mundo.

Uma liderança 10X coordena tais elementos. Ela é capaz de unificar propósitos, melhorar o fluxo de trabalho entre setores e estabelecer uma cultura de comunicação, colaboração e criatividade.

Considero o “Framework”* uma bússola para guiar gestores e suas equipes diante os desafios de um mundo profissional que está cada dia mais volátil.

* A arrecadação do livro será 100% convertida em apoio ao PAC – Projeto Amigos da Comunidade (https://www.projetopac.org.br/), instituição social que atende a sete mil pessoas.

Mockups Design

Compre “Liderança 10x” aqui:

https://www.netprofit.com.br/framework-da-lideranca/

 

Captura de Tela 2024 04 10 às 06.51.24

André Girotto é empreendedor, palestrante e especialista em Alta Performance, Criatividade Empírica, Produtividade Máxima e Liderança disruptiva. Muito jovem, aos 27 anos, fundou a Netprofit, e como CEO do grupo, há 17 anos, já atendeu a mais de 1.200 empresas e 50.000 líderes treinados. É autor de cinco títulos, “High Performance”, “Menos Rambo, Mais Sniper” e a “A Arte de Ser Efetivo”, sendo o mais recente, o “Framework da Liderança 10X – A nova era da Liderança” (2024).